quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Você também é político!

A politica é a busca por melhores condiçôes e regras para a vida em sociedade.Tudo o que interfere na organização e no funcionamento da vida social é politico.



Política não tem a ver somente com eleições,mandatos parlamentares,partidos ou governo.



Ter ou não ter emprego ou dinheiro,nossos horários de trabalho,nossas condições de transporte na cidade ou no campo, a escola de nossos filhos,o atendimento no posto de saúde... Tudo isso passa por decisões políticas, que definem normas e regras para a vida em coletividade. Aceitar ou não essas regras,lutar por mudanças ou pela manutenção delas é uma atitude politica.



Em política,não existe a não-participação. Na verdade, estamos sempre participando das decisões políticas que interferem em nossa vida

1 comentários:

jornalinformeeacao | 17 de março de 2009 às 17:21  

A palavra politica é maravilhosa todos ajudando o seu semelhante com respeito e dignidade. O que é ruim é a politicagem essa sim doi na alma.

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.